Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação contra pancadões dispersa 3 aglomerações e autua 44 veículos

A ação foi realizada neste fim de semana, em vários bairros de Sorocaba, pela GCM e PM

12 de Setembro de 2021 às 11:32
Da Redação [email protected]
A operação integrada foi realizada em vários bairros de Sorocaba
A operação integrada foi realizada em vários bairros de Sorocaba (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

Uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar contra pancadões dispersou três aglomerações e autuou 44 veículos, neste fim de semana, em Sorocaba. A ação começou às 20h de sábado e prosseguiu até as 3h deste domingo (12). Os trabalhos também contaram com o apoio setor de Fiscalização, da Prefeitura, e da Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura. A fiscalização foi realizada em 11 bairros. 

As três aglomerações foram flagradas já na madrugada deste domingo (12). As equipes chegaram até os locais a partir de denúncias de perturbação do sossego. Em uma das ocorrências, cerca de 50 pessoas estavam reunidas nas proximidades de um estabelecimento na Vila Leopoldina, por volta de 1h20. Havia som alto. Já às 3h, a GCM encontrou 40 pessoas na Praça do Turco, na Vila Progresso, também com som alto. O terceiro ponto fiscalizado foi o mirante da rua Miguel Martins Rodrigues, no Jardim Três Corações, às 3h35, onde estavam jovens. Em todos os casos, as pessoas deixam os locais. 

Ainda durante a operação, dos 44 veículos autuados, dez foram guinchados, devido a irregularidades. Além disso, nove locais foram alvos de denúncias. Eles ficam no Centro, Parque Campolim, Jardim Montreal, zona industrial, Cidade Jardim, Éden, Jardim Prestes de Barros e Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, conhecido como Habiteto. Dois deles já estavam fechados, cinco foram orientados quanto às normas de funcionamento e dois, notificados por poluição sonora. deixam os locais. 

As equipes da GCM também montaram um posto fixo no Parque das Águas. Como parte das ações preventivas do programa Centro Seguro – Tolerância Zero, os guardas realizaram patrulhamento nessa região, sobretudo, nos arredores das Praças 9 de Julho, Carlos de Campos e Frei Baraúna, bem como no Largo São Bento e Boulevard Braguinha.