Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

HumanizAção Inverno acolhe 28 pessoas em situação de rua

Ação ocorreu na noite desta sexta-feira (10), em três pontos de Sorocaba

11 de Setembro de 2021 às 13:47
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Programa tem como objetivo a reinserção dessas pessoas ao convívio familiar.
Programa tem como objetivo a reinserção dessas pessoas ao convívio familiar. (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba )

O programa HumanizAção Inverno atuou, na noite desta sexta (10), em três pontos da região central de Sorocaba. Ao todo, 37 pessoas foram abordadas e 28 aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS). As ações aconteceram nas praças Coronel Fernando Prestes e Frei Baraúna e na Rodoviária.

A administração municipal destaca que o objetivo da ação é a reinserção das pessoas em situação de rua à sociedade e seu retorno ao convívio familiar. Ao aceitarem o encaminhamento social, essas pessoas têm acesso a banho quente, roupas limpas, alimentação completa e local para dormir. 

Fizeram parte das abordagens sociais equipes da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Urbes – Trânsito e Transportes.


A população pode colaborar, ligando para os telefones: 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, que necessitam de acolhimento e cuidados.

Também é possível contribuir, doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: 3238-2503.