Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Comércio incentiva vacinação com promoções para quem está imunizado

Setor de bares e restaurantes deve ser mais movimentado em comparação aos anos anteriores, mesmo antes da pandemia

11 de Setembro de 2021 às 13:06
Da Redação [email protected]
Clientes vacinados ganham sobremesa no Chico Rosa Bar.
Clientes vacinados ganham sobremesa em bar de Sorocaba. (Crédito: Divulgação)

O avanço da vacinação contra Covid-19 tem possibilitado que as pessoas, aos poucos, retomem seus hábitos. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) já prevê alta de 5% no faturamento do segundo semestre de 2021 em comparação ao mesmo período em 2019, antes da pandemia. E, em busca de fomentar a economia, aliado ao incentivo da vacinação, alguns bares e restaurantes estão buscando formas de bonificar quem já está vacinado.

O Chico Rosa Bar foi o primeiro estabelecimento na região de Sorocaba a aderir às ações de conscientização e incentivo. Quem for ao bar e estiver vacinado com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra o coronavírus, ganha um dos drinques mais vendidos da casa. A iniciativa ocorre durante todo o mês de setembro e tem como objetivo incentivar a imunização da população.

“Nós estamos fazendo nossa parte para estimular essa importante etapa, que é a vacinação”, diz Guilherme Moron, proprietário do Chico Rosa Bar. Apesar do cenário ainda indefinido para o setor, os comerciantes aguardam a imunização completa da população com bastante otimismo. “A expectativa é de que ano que vem, em 2022, todos estejam protegidos e poderemos então retomar planos e projetos de antes da pandemia”, destaca.

A comprovação de vacinação pode ser feita pelos aplicativos ConecteSus e Poupatempo Digital. Basta se cadastrar no sistema, fazer o login e emitir o comprovante. Após esse procedimento, é só apresentar o documento no estabelecimento e aproveitar a sobremesa!

Conscientização

A Abrasel iniciou, no começo do ano, uma campanha de conscientização nas redes sociais para transmitir a consumidores, donos e funcionários dos estabelecimentos a ideia de que os imunizantes disponíveis no Brasil são seguros. Para Paulo Solmucci, presidente da associação, a vacina trará mais estabilidade para o setor de alimentação fora do lar, que passa por um momento de indefinição.

Apesar da liberação do governo do Estado de São Paulo, Guilherme Moron destaca que as medidas de segurança sanitária continuam, por uma questão de segurança e conscientização. O ambiente do Chico Rosa Bar segue todos os protocolos sanitários e de segurança contra o coronavírus. Os clientes têm a temperatura corporal aferida assim que chegam ao local, também é disponibilizado álcool gel para higienização das mãos, além do respeito ao distanciamento social. O uso de máscaras no bar continua obrigatório.