Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Nova gestão do Mercado Municipal de Sorocaba está em debate

Uma comissão com sete mercadores foi criada para discutir detalhes das solicitações

11 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fachada do Mercado Municipal.
Fachada do Mercado Municipal. (Crédito: Emidio Marques / Arquivo JCS (26/4/2018))

Equipe da Prefeitura de Sorocaba se reuniu, nesta sexta-feira (10), à noite, no Mercado Municipal, com lideranças locais dos mercadores para discutir sobre o projeto de lei que vai criar um novo modelo de gestão para o local.

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) afirmou que a Prefeitura está disposta a atender da melhor forma a classe dos trabalhadores que atuam no espaço. “É fundamental que a voz dos mercadores seja ouvida e suas reivindicações sejam atendidas”.

Uma comissão com sete mercadores foi criada para discutir detalhes das solicitações e uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (15). “São pequenos ajustes que deverão ser feitos e, logo, já teremos um projeto de lei que atenda às suas demandas. O Mercado Municipal é um símbolo da cidade, portanto, tratar com carinho e respeito quem atua neste lugar com tanta dedicação é um compromisso que jamais deixaremos de cumprir”, afirmou o chefe do Executivo.

Participaram da reunião, além do prefeito Rodrigo Manga, os secretários, Robson Coivo, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); Samyra Toledo, de Governo (Segov); Luciana Mendes, Jurídica (SAJ); Fausto Bossolo, de Administração (Sead); Marcio Carrara, de Educação (Sedu); Darwin José de Almeida Rosa, de Serviços Públicos e Obras (Serpo); Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob); Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim); Evandro Bueno, ouvidor-geral do Município, e os vereadores Fábio Simoa; Cristiano Passos; Ítalo Moreira; Dylan Dantas e Fernando Dini. (Da Redação)