Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fazer o bem

ONG Peregrinos do Cuidar faz bazar beneficente neste sábado (11)

Entidade precisa de ajuda para manter o atendimento a dez pessoas em situação terminal de câncer e ampliar auxílio

10 de Setembro de 2021 às 18:23
Da Redação [email protected]
Bazar solidário acontecerá neste sábado, entre 9h e 15h, no Santa Rosália
Bazar solidário acontecerá neste sábado, entre 9h e 15h, no Santa Rosália (Crédito: Reprodução/redes sociais)

A ONG Peregrinos do Cuidar, de Sorocaba, realizará um bazar solidário neste sábado (11), das 9h às 15h, com o objetivo de continuar seu trabalho de suporte a pacientes portadores de câncer em situação avançada e a seus familiares.

"Por conta da pandemia nosso atendimento ficou limitado, mas com a melhora que estamos observando poderemos abrir nossas portas para mais famílias", explicou o médico oncologista clínico Paulo Bispo, que também é especializado em cuidados paliativos e idealizador da ONG.

O bazar será realizado na sede da Peregrinos do Cuidar, na Rua João dos Santos, nº 185, no bairro Santa Rosália. Será possível comprar itens doados por outras pessoas, como roupas, sapatos, utensílios domésticos, objetos decorativos, tudo em boa condição de preservação e com preços atrativos.

O projeto, fundado em 4 de maio de 2021, atende atualmente cerca de dez pacientes e pouco mais de 20 familiares. A ONG funciona por meio de cuidados paliativos aos pacientes, como o alívio da dor e outros sintomas, e também se preocupa com os familiares, oferecendo suporte durante a doença e no momento de enfrentar o luto, com uma equipe multidisciplinar de voluntários.

É possível ajudar, além de comprar os produtos do bazar a ser realizado neste sábado, com voluntariado e também por meio de doações (PIX 37.459.653/0001-43), além da divulgação do trabalho nas redes sociais (@peregrinos_docuidar).