Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocabanos enfrentam longas filas para vacinação nesta sexta-feira

Adolescentes de 15, 16 e 17 anos deveriam ser imunizados na data

10 de Setembro de 2021 às 16:59
Marcel Scinocca [email protected]
Igreja Evangélica, no Centro de Sorocaba, também registrou filas e aglomeração
Igreja Evangélica, no Centro de Sorocaba, também registrou filas e aglomeração (Crédito: Fábio Rogério (10/09/2021))

Os sorocabanos precisaram de paciência para receberem a imunização contra o coronavirus nesta sexta-feira (10). Em pelo menos dois pontos -- Igreja Universal e Instituto Humberto de Campos -- houve longas filas e registro de muita aglomeração. A vacinação na data estava prevista para ser realizada com adolescentes de 15, 16 e 17 anos que ainda não se vacinaram. A ação ocorreu por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade. Não era necessário agendamento.

No Instituto Humberto de Campos, na zona oeste de Sorocaba, a fila dobrava quarteirões. . No Centro da cidade, na avenida Afonso Vergueiro, onde o posto de vacinação foi montado em uma igreja evangélica, também houve muita fila. A situação continuava, inclusive, próximo das 16h. “Estava um caos a avenida”, contou uma leitora do Cruzeiro, por volta das 14h. Ela também comentou que faltava informações e sinalização adequada.

A Prefeitura de Sorocaba afirmou que tomou conhecimento do fato e, "imediatamente, pediu para que a Secretaria da Saúde (SES) encaminhasse mais servidores para auxiliar na vacinação, além de notificar a pasta para que isso não se repita, tendo em vista que a imunização em Sorocaba tem sido exemplo em todo o país. A ação de hoje registrou procura além do previsto para a faixa etária, com 14.099 pessoas vacinadas, entre 13 e 17 anos de idade".

 

Atualizado às 18h30, com o posicionamento da Prefeitura de Sorocaba sobre a situação