Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba faz repescagem da 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais na segunda

A aplicação da vacina contra Covid-19 ocorre em quatro pontos da cidade

10 de Setembro de 2021 às 13:00
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Não é necessário agendamento para tomar a vacina contra Covid-19.
Não é necessário agendamento para tomar a vacina contra Covid-19. (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba, realiza, nesta segunda-feira (13), nova ação de repescagem da primeira dose contra a Covid-19 em pessoas a partir de 18 anos. A vacinação ocorrerá em quatro locais da cidade, das 8h às 16h, e não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 18 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre julho e dezembro, serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; na Sociedade Recreativa São Bento, situada na Av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura.

Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.