Buscar no Cruzeiro

Buscar

Setembro Amarelo

Faculdade Anhanguera oferece plantão psicológico gratuito

Atendimentos serão on-line entre os dias 13 de setembro e 06 de novembro

10 de Setembro de 2021 às 12:23
Da Redação [email protected]
Dia do psicólogo
Dia do psicólogo (Crédito: Divulgação)

Os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Sorocaba vão atender gratuitamente entre os dias entre 13 de setembro e 06 de novembro aos interessados em passar por plantão psicológico na Clínica-Escola da unidade, com horários agendados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário preenchido de forma eletrônica. A ideia é que essas pessoas aprendam a lidar melhor com os próprios recursos e limites para ampliarem e fortalecerem a saúde mental.

De acordo com a coordenadora da Clínica-Escola de Psicologia, Carolina Antonelli dos Santos, a unidade faz dois tipos de atendimentos on-line: o de psicoterapia e o de plantão psicológico. No primeiro, o paciente é atendido sem tempo determinado de sessões e é destinado para casos de processos mais complexos e profundos.

Já o plantão psicológico inclui no máximo quatro sessões semanais de 50 minutos cada, em que é feito um acolhimento e/ou orientação mais pontual. ” Se ao final das quatro sessões percebermos que o caso não foi resolvido, a gente encaminha à psicoterapia”, explica Carolina.

Ela explica que as consultas são previamente marcadas para ocorrerem conforme a disponibilidade do aluno estagiário e da pessoa que será atendida, assim como todos os atendimentos são supervisionados por professores do curso. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e se cadastrar no link a seguir: https://bit.ly/plantao-psico-2021 

Segundo a coordenadora, após o preenchimento da ficha de inscrição é feita uma triagem e, em seguida, ocorre o contato por meio do WhatsApp com a pessoa interessada para juntos encontrarem o melhor horário de atendimento. Caso o cliente falte a alguma das sessões, não poderá reagendar, nem repor.