Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização

Operações apreenderam 50 veículos irregulares na RMS em 2021

634 veículos, entre vans, micro-ônibus, vans e ônibus, foram averiguados; apreensões aumentaram cerca de 10% em relação a 2020

10 de Setembro de 2021 às 12:14
Da Redação [email protected]
Operações da EMTU em 2021 apreenderam 50 veículos irregulares na Região Metropolitana de Sorocaba
Operações da EMTU em 2021 apreenderam 50 veículos irregulares na Região Metropolitana de Sorocaba (Crédito: Divulgação/EMTU)

50 veículos em situação irregular foram apreendidos na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) no período de janeiro a agosto de 2021. Essas operações de apreensão, realizadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, visam combater o transporte irregular de passageiros, oferecendo mais segurança, qualidade e eficiência aos cidadãos que utilizam o sistema metropolitano.

Segundo a EMTU, esse número é 10% maior que o mesmo período de 2020, quando 45 veículos foram apreendidos. Em 2021, até agosto, 634 abordagens foram realizadas em carros, vans, micro-ônibus e ônibus que fazem o transporte intermunicipal metropolitano. Além dos veículos apreendidos, as equipes de fiscalização aplicaram 231 autuações para operadores de linhas metropolitanas em situação regular, mas que cometeram algum tipo de infração.

As multas aplicadas para esses casos podem chegar a R$ 5.212,22. Chama a atenção a situação dos condutores dos veículos apreendidos: não tinham CNH, não portavam a documentação de veículo exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro, além daqueles com bloqueios do Detran.

A EMTU trabalha em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e as prefeituras.