Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Outro suspeito de assalto em Araçatuba é preso em Piracicaba

10 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Mega-assalto levou terror a Araçatuba no dia 30 de agosto.
Mega-assalto levou terror a Araçatuba no dia 30 de agosto. (Crédito: LAZARO JR. / HOJEMAIS ARAÇATUBA / AFP)

A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (8), em Piracicaba, mais um suspeito de participação no mega-assalto ocorrido em Araçatuba no dia 30 de agosto. Os trabalhos foram realizados por militares do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) que foram até a casa do acusado, no Jardim Gilda II, para cumprimento de mandado de prisão temporária relacionado ao crime. No local, os policiais realizaram abordagem de um suspeito que estava entrando em uma residência e, com ele, foram encontrados R$ 120 e um celular. O rapaz informou que dentro do imóvel estaria seu pai e admitiu armazenar drogas no local.

Durante a vistoria na área indicada, foi encontrada uma mochila com 12 porções de maconha, além de um celular. Foi requisitado apoio da Polícia Federal e, de forma integrada, as equipes ainda localizaram um revólver .38. Ainda foram recolhidas 92 munições intactas de calibres .635 e .38 e outras sete deflagradas, vários coldres, um notebook, uma algema, celulares e um veículo. Os materiais foram encaminhados à PF, que prosseguirá com as investigações.

O homem, alvo da ação policial, foi preso. O outro suspeito, que seria seu pai, acabou preso por tráfico de drogas. Segundo a PM, ambos permaneceram presos à disposição do Poder Judiciário. Outros seis suspeitos de envolvimento já haviam sido detidos pelas polícias paulistas anteriormente. Um dos bandidos morreu baleado no abdômen durante a ação em Araçatuba.

Em Sorocaba

Em Sorocaba, três pessoas foram presas, também na quarta-feira, por suspeita de envolvimento com o assalto. No entanto, menos de 24 horas depois, acabaram soltas por decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo sob afirmação de não haver “nenhum indício que os vinculasse ao caso de Araçatuba”.

No entanto, um desses suspeitos teria sido o responsável por financiar o assalto com cerca de R$ 600 mil e foi preso por tráfico de drogas em 2013. Ele também estaria envolvido com o assassinato do PM Sandro Luís Gomes, na zona norte de Sorocaba, em 2014. (Da Redação)