Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Hoje (10) tem vacina para jovens de 13 e 14 anos

10 de Setembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
(Crédito: ANDRE BORGES / AFP)

Adolescentes de 13 e 14 anos completos serão vacinados hoje (10) com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Quem tem 15, 16 e 17 anos, e que ainda não se vacinou, também pode procurar um dos locais de imunização hoje.

A ação ocorrerá, por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para adolescentes de 13 e 14 anos completos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Os nascidos entre julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h. A vacinação drive-thru ocorrerá nos seguintes locais: Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela av. Atanázio Soares); Igreja Universal do Reino de Deus / unidade Centro (av. Dr. Afonso Vergueiro, 555); Universidade de Sorocaba / Uniso/ Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5).

Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

A SES reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.
No ato da imunização, o adolescente precisará estar acompanhado de um responsável ou apresentar um termo de consentimento, que pode ser acessado para preenchimento pelo link: https://saude.sorocaba.sp.gov.br/termodeconsentimento/. (Ana Cláudia Martins)