Buscar no Cruzeiro

Buscar

Balonismo

Campeonato de Balonismo acontece em Boituva na próxima semana

Evento contará com balões em formatos especiais e food trucks entre os dias 14 e 19 de setembro

09 de Setembro de 2021 às 12:42
Da Redação [email protected]
Campeonato Brasileiro de Balonismo acontecerá nos céus de Boituva, entre 14 e 19 de setembro
Campeonato Brasileiro de Balonismo acontecerá nos céus de Boituva, entre 14 e 19 de setembro (Crédito: Divulgação)

O céu de Boituva, no interior de São Paulo, ficará mais colorido na próxima semana, entre os dias 14 e 19 de setembro. Isso porque a cidade receberá o 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo, com voos que se iniciam às 6h30, mediante condições climáticas. O evento acontecerá na praça localizada na Rua Benedito Rodrigues de Melo, sem número, no Portal Ville Primavera.

“A expectativa é grande, já estávamos com saudade de poder pilotar e competir com o público torcendo e vibrando. Seguiremos todas as orientações do Plano São Paulo de Segurança, assim como as recomendações do Ministério da Saúde”, disse Johnny Alvarez da Silva, o “Johnny do Balão”, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo e organizador do campeonato.

O evento, que é organizado pela Confederação e possui apoio da Prefeitura de Boituva, espera cerca de 30 balões, sendo 27 de competidores e três deles em formatos especiais. Os melhores pilotos do Brasil estarão presentes, com promessa de manobras radicais. Haverá premiação com troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados, lembrando que o grande campeão deverá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo, disputado na Eslovênia.

Segundo Johnny, do dia 14 ao 17, o público poderá acompanhar o início das competições. Já no final de semana (dias 18 e 19), às 16h, um dos balões especiais estará exposto para o público com decolagem coletiva. À noite, às 19h, o famoso “Night Glow”, o Balão Iluminado, promete uma das mais belas paisagens. O espaço também contará com food trucks.