Covid-19
Sorocaba vacina adolescentes de 13 e 14 anos nesta sexta-feira
Adolescentes de 15, 16 e 17 anos, que ainda não se vacinaram, também podem procurar um dos quatro pontos de imunização
A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba aplica, nesta sexta-feira (10), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 13 e 14 anos completos. Adolescentes de 15, 16 e 17 anos, que ainda não se vacinaram, também podem procurar um dos locais de imunização. A ação ocorrerá, por sistema drive-thru, em quatro pontos da cidade, e não é necessário agendamento.
A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para adolescentes de 13 e 14 anos completos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.
A vacinação drive-thru ocorrerá nos seguintes locais: Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, que fica na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555; e na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, localizada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura.
Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para as pessoas que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.
No ato da imunização, o adolescente precisará estar acompanhado de um responsável ou apresentar um termo de consentimento, que pode ser acessado para preenchimento pelo link: https://saude.sorocaba.sp.gov.br/termodeconsentimento/.
Doação de alimentos
Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.