Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

"HumanizAção Inverno" encaminha 11 pessoas para acolhimento social

A ação foi realizada na noite de terça-feira (7)

08 de Setembro de 2021 às 12:23
Da Redação [email protected]
Humanização Inverno
Humanização Inverno (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Durante a noite desta terça-feira (7), equipes do Programa “HumanizAção Inverno” realizaram abordagens sociais em vários locais no Centro. Ao todo, 17 pessoas em situação de rua foram abordadas e 11 quiseram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), que atende com serviços como alimentação, cuidados de higiene e pernoite.

Foram percorridos os seguintes pontos: Praça Cel. Fernando Prestes, Centro de Triagem, Praça Frei Baraúna e Rodoviária, com participação de equipes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes, que somaram oito profissionais envolvidos.

“Mesmo durante um feriado, o serviço de abordagem e acolhimento social destinado às pessoas em situação de rua não para, porque entendemos que a urgência de atender às suas principais demandas não para”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Quem tiver interesse em ajudar pode informar os locais onde haja pessoas necessitando desse acolhimento. Doações de alimentos não perecíveis também ajudam muito. Para contribuir, basta ligar para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.