Pandemia
GCM e PM interrompem 'pancadão' com mais de 200 pessoas
Evento ocorreu na madrugada do feriado de 7 de setembro no Parque Paineiras, na zona norte de Sorocaba
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) interromperam um “pancadão” que reunia mais de 200 pessoas no Parque Paineiras, na zona norte de Sorocaba, na noite do feriado de terça-feira (7).
A ação foi motivada a partir de denúncias recebidas pelas corporações, quanto à perturbação de sossego e aglomeração, sem os devidos cuidados preventivos contra a Covid-19.
Três viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, e mais três da PM chegaram à Avenida Olinda Ayres Paulete, por volta das 22h, e constataram a aglomeração de pessoas, com veículos, motos e som alto, na via pública. A grande maioria das pessoas não usava máscara de proteção.
“A GCM recebeu as primeiras denúncias, informou a PM e, em seguida, deu apoio à ação, que foi realizada de forma rápida e efetiva”, destaca o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão. As autoridades permaneceram no bairro até que todas as pessoas deixassem o local, até a meia-noite.
Segundo o secretário da Sesu, mais uma vez, o apoio da população foi fundamental. “Recebemos informações detalhadas sobre esse evento clandestino, que colaboraram, e muito, no trabalho das autoridades”, complementou.
Casos de perturbação do sossego, aglomerações, assim como medidas preventivas para a segurança de todos e a preservação do patrimônio público, podem ser informados pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)