Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim aplica 2ª dose em dois locais nesta quarta (8)

Vacina contra Covid-19 será fornecida na Unopar e na praça Lecy de Campos

07 de Setembro de 2021 às 18:51
Da Redação [email protected]
Vacinação segue em Votorantim nesta quarta-feira em dois pontos da cidade (Crédito: ANDRE BORGES / AFP)

A Prefeitura de Votorantim fornecerá a segunda dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (8) em dois locais definidos pela Secretaria de Saúde: na Unopar, das 8h às 15h30, o imunizante será fornecido em pessoas cujos nomes começam com as letras A até I; já entre 8h e 16h30, a praça Lecy de Campos será usada para a aplicação em indivíduos com nomes iniciados com as letras J até Z.

A Secretaria vai disponibilizar três vacinas: a AstraZeneca e a Pfizer serão aplicadas em pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas. Já a CoronaVac será fornecida em indivíduos vacinados com a primeira dose em 28 dias.

As pessoas em busca da segunda dose precisam constar na lista divulgada pela Secretaria de Saúde. A relação de nomes, locais e horários foi feita para evitar aglomeração no momento de aplicação da vacina. Para receber a segunda dose, a pessoa deve se dirigir ao local de vacinação com documento pessoal (CPF e RG). É preciso apresentar também comprovante da primeira dose.

Primeira dose

A primeira dose da vacina contra Covid-19 será fornecida em jovens entre 12 e 17 anos de idade com agendamento. Os imunizantes serão aplicados nas unidades de saúde Vila Nova, Vila Garcia, Bela Vista, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 8h às 12h, e Serrano, entre 8h e 14h.

No momento da vacinação, o jovem deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Votorantim. Quem não possuir CPF deverá apresentar documento com foto e cartão SUS.

Os jovens desacompanhados deverão apresentar o termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis. Sem o documento, a pessoa não receberá o imunizante.