Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ato na capital

Região marca presença em ato do 7 de Setembro

Além de Votorantim e Sorocaba, houve comboios saindo de Salto de Pirapora, Ibiúna e Boituva

07 de Setembro de 2021 às 15:03
Da Redação [email protected]
Em Boituva, ato contou com tratores no Centro da cidade
Em Boituva, ato contou com tratores no Centro da cidade (Crédito: Carolina Duque)

Cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) marcam presença nas manifestações em favor do presidente Jair Bolsonaro, contra o STF e pelo voto auditável, que ocorre na capital, nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro. Alunos da Universidade de Sorocaba (Uniso) registraram as concentrações em três cidades.

Em Ibiúna, um grupo de 35 pessoas alugou um ônibus para as manifestações. A concentração ocorreu de um dos postos de combustível da cidade. Antes do horário programado, muitos dos participantes já estavam chegando e se reunindo em um clima de descontração. Quase todos estavam vestindo camisetas personalizadas que levavam o nome da cidade e a seguinte frase: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, assim como algumas outras versões de frases marcantes do governo Bolsonaro.

O grupo é composto por adultos e pessoas mais velhas, e em muitas ocasiões os participantes deixavam de utilizar as máscaras para se cumprimentarem, mesmo a cidade ainda estando na fase de aplicar a segunda dose da vacina em pessoas com 50 anos ou mais.

O movimento em apoio ao presidente Jair Bolsonaro na cidade de Salto de Pirapora começou às 8h, na praça “Calçadão”, localizada no Centro. Cerca de 150 pessoas se vestiram de verde amarelo e se aglomeraram, muitos sem máscara. Eles rezaram um Pai Nosso, cantaram o Hino Nacional e escutaram um discurso do presidente.

Logo após chegaram mais dois ônibus da cidade vizinha Pilar do Sul, acompanhada de dez carretas amarelas com as bandeiras do Brasil na dianteira dos veículos. Dez minutos depois, às 9h20, eles partiram com destino à avenida Paulista, em São Paulo, onde o ato estava programado.

Na cidade de Boituva, os protestantes em favor de Bolsonaro se organizaram com carros, caminhões e tratores em frente ao cemitério e velório municipal da cidade, às 8h. No encontro, estiveram presentes comerciantes e empresários da cidade. Às 10h, em forma de passeata, seguiram rumo à rodovia Castelo Branco. (Da Redação, com Joice Barros, Tamires Dagnes e Claudinei Julio, alunos da Universidade de Sorocaba, sob supervisão de Fernando Negrão)