Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Reforço com a 3ª dose será hoje para idosos de 90 anos ou mais

07 de Setembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Aplicação é para quem recebeu  a 2ª dose da Coronavac até 7 de março.
Aplicação é para quem recebeu a 2ª dose da Coronavac até 7 de março. (Crédito: SAUDE.RS.GOV.BR)

A Prefeitura de Sorocaba confirmou ontem (6) que está mantida para hoje (7) o início do reforço na imunização com a aplicação a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A vacina disponibilizada é a Coronavac/Butantan. A ação é para idosos de 90 anos ou mais, que tomaram a segunda aplicação do mesmo imunizante até o dia 7 de março.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), para essa dose adicional é preciso o intervalo mínimo de seis meses, conforme orientação do governo estadual. A pasta municipal ressalta que não serão usadas doses da Coronavac dos lotes que foram suspensos temporariamente pela Anvisa.

A ação ocorrerá das 7h às 13h, por sistema drive-thru, na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), que fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555. Também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira e da segunda dose.

A SES reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Segunda dose da Pfizer

Sorocaba realiza amanhã (8) a vacinação da segunda dose da Pfizer em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 16 de junho. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Os nascidos entre julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares); na Igreja Universal do Reino de Deus / unidade Centro (avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555) e Universidade de Sorocaba / Uniso / Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5).

Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como um comprovante de residência.

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação amanhã, e também na ação de hoje, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Itu iniciou sábado

A Prefeitura de Itu iniciou no último sábado (4) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 85 anos que tenham recebido a segunda dose do imunizante até o dia 4 de março. (Ana Cláudia Martins)