Buscar no Cruzeiro

Buscar

Segurança pública

Conferência que discute segurança termina hoje (7)

07 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
"World Combat Conference" começou sábado na sede da Base Armalite, em Itu . (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Novidades no combate ao crime, integração e qualificação das forças de segurança pública são temas em discussão no evento que termina hoje (7) em Itu, das 8h às 18h. Chamado de “World Combat Conference (W2C)”, o evento começou no último sábado (4) e conta com a participação dos principais nomes do País e palestrantes internacionais sobre segurança pública e atualizações do mercado bélico.

Com uma agenda com sete palestras, 42 clínicas práticas e 600 instrutores policiais e de armamento e tiro de todo o Brasil, o evento em Itu é voltado para membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público, membros do Judiciário, atiradores esportivos com CR válido e militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

Segundo o realizador do W2C, João Sansone, o evento é técnico e tem como objetivo aumentar a integração e a qualificação das forças de segurança brasileiras. “Essa foi uma das frentes destacadas pelas autoridades presentes na abertura do World Combat Conference (W2C), na manhã do último sábado (4), para trazer avanços no combate ao crime e no aumento da sensação de segurança no País”, destaca.

Sansone disse ainda que o objetivo do evento sempre foi integrar e qualificar as forças de segurança dos mais diferentes lugares do Brasil. “Essa troca de experiências é fundamental para avançarmos e tornarmos o País mais seguro. Queremos também, com isso, trazer o reconhecimento e a valorização que estes profissionais merecem. Hoje também vivemos um novo momento junto aos atiradores esportivos e o evento está sendo muito produtivo”, ressalta.

O evento é realizado no complexo da Base Armalite. O empresário José Augusto Schincariol, proprietário do local, reforçou que a estrutura montada para receber a edição 2021 do W2C e que os investimentos realizados por ele como empreendedor têm por missão tornar o Brasil uma “referência no mundo dos equipamentos bélicos”. Outras informações sobre o evento estão no site https://w2cbrazil.com. (Da Redação)