Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Leitos de enfermaria Covid-19 ficam vazios em hospitais de Votorantim

A ausência de pessoas internadas é inédita em 2021 na cidade

06 de Setembro de 2021 às 15:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os leitos de enfermaria Covid-19 ficaram sem pacientes nesta segunda-feira (6) em Votorantim. A ausência de pessoas internadas é inédita em 2021 na cidade.
Os leitos de enfermaria Covid-19 ficaram sem pacientes nesta segunda-feira (6) em Votorantim. A ausência de pessoas internadas é inédita em 2021 na cidade. (Crédito: Secom/Votorantim)

Os leitos de enfermaria Covid-19 ficaram sem pacientes nesta segunda-feira (6) em Votorantim. A ausência de pessoas internadas é inédita em 2021 na cidade.

Atualmente, Votorantim possui 47 leitos Covid-19 disponíveis na ala de enfermaria. A lista inclui 32 para adultos, dois para pediatria e três para maternidade no Hospital Municipal Lauro Roberto Fogaça. No Hospital Santo Antonio são seis. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jataí, quatro.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que apenas dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estavam ocupados - o correspondente a 13%. Ambos ficam no Hospital Municipal Lauro Roberto Fogaça.

Casos registrados

A Prefeitura de Votorantim voltou a não registrar óbitos em consequência da Covid-19. O número de mortes permanece em 514. Nesta segunda-feira, mais 72 casos de Covid-19 foram registrados na cidade. O número passou de 12.800 para 12.872.

O número de recuperados chegou a 12.324. Os casos suspeitos são 25. Os pacientes aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da doença.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas internadas pela Covid-19 não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. A pasta orienta para que a população evite sair de casa, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, e para que cubram com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório. (Da Redação, com informações da Secom/Votorantim)