Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação percorre 13 bairros de Sorocaba para coibir aglomerações

Além disso, nove estabelecimentos foram fiscalizados

06 de Setembro de 2021 às 12:34
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A ação avançou pela madrugada e foram vistoriados estabelecimentos em vários pontos da cidade
A ação avançou pela madrugada e foram vistoriados estabelecimentos em vários pontos da cidade (Crédito: Divulgação/ GCM)

Na noite deste domingo (5), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), realizaram mais uma operação integrada, com o objetivo de coibir situações de aglomeração na cidade e a disseminação da Covid-19. Além disso, nove estabelecimentos foram fiscalizados, com a participação de agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba. A ação teve início às 16h de domingo (5) e se estendeu até a meia-noite desta segunda-feira (6).

Ao longo da operação, foram autuados 45 veículos por irregularidades, sendo que quatro foram recolhidos. Bloqueios foram montados nos bairros Jardim Capitão, Vitória Régia, Ipiranga e Parque Paineiras, com a participação de vinte guardas municipais, em nove viaturas, e quatorze policiais militares, em outras oito viaturas.

Já, durante a fiscalização nos estabelecimentos, oito locais estavam fechados no momento da vistoria e um ponto foi autuado em função do som alto. Os bairros percorridos para essas averiguações foram: Jardim Dois Corações, Jardim Terras de Arieta, Parada do Alto, Jardim Guadalupe, Vila Elza, Jardim Ibiti do Paço, Residencial Vila Amato, Retiro São João e Jardim Prestes de Barros.

Patrulhamento preventivo

A GCM, além disso, manteve a rotina de patrulhamento preventivo a espaços públicos e próprios municipais, como o Mercado Municipal, a UPH Zona Norte, o Casarão de Brigadeiro Tobias, dentre outros.
A população pode sempre colaborar com o trabalho das forças policiais, informando sobre situações suspeitas ou aglomerações, pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).