Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Viaturas da PM em Votorantim que não estão mais em condições de uso serão leiloadas

No total, 33 viaturas da PM, entre carros e motos, estão em um terreno no fundo da unidade policial e não estão mais em condições de uso

06 de Setembro de 2021 às 11:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
Viaturas da Polícia Militar de Votorantim estão abandonadas em terreno de unidade policial do município. Governo estadual informa que veículos serão leiloados.
Viaturas da Polícia Militar de Votorantim estão abandonadas em terreno de unidade policial do município. Governo estadual informa que veículos serão leiloados. (Crédito: Divulgação)

Viaturas da Polícia Militar de Votorantim, que estão estacionadas em um terreno na parte dos fundos da unidade policial, serão leiloadas. Os veículos, sendo 33 no total, entre carros e motos, pertencem ao 40º Batalhão da Polícia Militar de Votorantim.

Como o terreno é cercado com alambrado e sem cobertura, quem passa pelo local consegue perceber o estado dos veículos, sendo que alguns estão com sinais de estragos na lataria e de abandono.

Questionada a respeito, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informa que a Polícia Militar prepara a documentação para que as 33 viaturas que estão no local sejam leiloadas, mas não informou quando.

Já sobre as condições de conservação das viaturas, a SSP informa que os veículos não apresentam mais condições de serem empregados no policiamento. “Todos foram substituídos sem prejuízos ao patrulhamento realizado pelo batalhão, responsável por unidades operacionais em nove municípios da região de Votorantim”, aponta a pasta estadual.

Ainda conforme a SSP, somente na atual gestão, a Polícia Militar da região de Sorocaba recebeu 281 novas viaturas, em um investimento de mais de R$ 17,1 milhões.

E a Polícia Militar informa ainda que o local onde estão as viaturas faz parte do terreno que sedia a unidade policial, o qual soma aproximadamente seis mil metros quadrados, sendo que os veículos se encontram na parte dos fundos - cercada com alambrado e ladeada por três ruas do bairro. (Da Redação)