Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Adolescentes de 13 a 17 anos podem se vacinar hoje (6) em Piedade

Pessoas de outras idades que ainda não tomaram a Dose 1 devem aguardar o anúncio da repescagem

06 de Setembro de 2021 às 10:27
Da Redação [email protected]
Medida suspende a utilização de alguns lotes da vacina e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial da União.
Medida suspende a utilização de alguns lotes da vacina e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial da União. (Crédito: Fábio Rogério )

A vacinação contra Covid-19 continua nesta segunda-feira (6), no Pátio do Divino, com a imunização dos adolescentes de 13 a 17 anos de idade. São 600 doses disponíveis para a data. O horário das aplicações é das 8h às 12h ou até encerrarem as vacinas disponíveis. A distribuição de senhas inicia às 7h. O sistema de vacinação é por drive-thru e fila de pedestres.

Quem vai receber o imunizante deve estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos e ambos precisam apresentar o RG. “Evite aglomerações. Não traga mais que um acompanhante na vacinação”, orienta a Secretaria de Saúde. É necessário que o adolescente também esteja munido de CPF, cartão SUS e carteira de vacina.

Pessoas de outras idades que ainda não tomaram a Dose 1 devem aguardar o anúncio da repescagem.

Termo de responsabilidade

O pai/responsável que vai acompanhar o adolescente na vacinação pode imprimir o "termo de responsabilidade" de forma antecipada. O documento autoriza o menor a tomar a vacina e seu preenchimento é obrigatório. A medida também facilita os trabalhos das equipes de cadastramento. O documento está disponível para download pelo link: https://drive.google.com/file/d/1WlLjnPeXoaG14n79kpgZyUPQFOzU2kJo/view 

A Secretaria de Saúde solicita ainda que, se possível, o responsável esteja munido de uma caneta preta ou azul.

Segundas doses

Pessoas com segundas doses agendadas para a data também podem comparecer. É obrigatória a apresentação do comprovante de recebimento da primeira dose, CPF, RG e comprovante de endereço. As doses para este público já estão garantidas em quantidade suficiente, portanto, não haverá distribuição de senhas para quem vai tomar Dose 2.