Buscar no Cruzeiro

Buscar

Avenida Itavuvu

Suspeito de furto qualificado em comércio é preso em Sorocaba

O caso foi registrado na tarde de ontem (5)

06 de Setembro de 2021 às 10:19
Da Redação [email protected]
Ele ficou à disposição da Justiça
Ele ficou à disposição da Justiça (Crédito: Divulgação / PM)

Um homem foi preso em flagrante suspeito de tentar furtar um estabelecimento comercial localizado na Avenida Itavuvu, em Sorocaba. O caso foi registrado na tarde de ontem (5).

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para averiguar um furto em andamento pela avenida. Quando os policiais chegaram no local, viram a porta de vidro quebrada e dois cadeados ao chão cortados e ninguém no interior do estabelecimento.

Foi realizado o contato rápido com a vítima, que estava monitorando pelas câmeras de segurança, e informou que dois indivíduos haviam acabado de sair pelos fundos.

Com as características que foram passadas foi iniciado um patrulhamento pelas imediações. Logo em seguida, um homem com as características informadas foi encontrado empurrando um carrinho com recicláveis pela via.

Após a abordagem, os policiais verificaram que, no meio dos recicláveis, ele escondia uma caixa contendo materiais elétricos. Em seguida, os policiais realizaram um  novo contato com a vítima, que mostrou as imagens das câmeras e sem sombra de dúvida reconheceu os materiais como sendo do seu comércio. Ainda conforme a PM, o indivíduo admitiu a prática juntamente com seu colega que conseguiu fugir.

Diante disso, foi dada voz de prisão. Ele foi conduzido ao plantão norte onde o delegado ao tomar ciência determinou a elaboração do BOPC de flagrante de furto qualificado, tomando as demais providências e recolhendo o indivíduo a carceragem, permanecendo à disposição da Justiça.