Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Operação integrada atua em 12 bairros para coibir aglomerações na cidade

A ação resultou em 66 veículos autuados, além de onze estabelecimentos fiscalizados

05 de Setembro de 2021 às 14:17
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizaram mais uma operação integrada em Sorocaba.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizaram mais uma operação integrada em Sorocaba. (Crédito: Secom/Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizaram mais uma operação integrada em Sorocaba, entre 20h de sábado (4) e 3h deste domingo (5), visando inibir aglomerações e a disseminação da Covid-19.

A ação resultou em 66 veículos autuados, além de onze estabelecimentos fiscalizados, com a participação de agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, e da Vigilância Sanitária (Visa).

Os bloqueios ocorreram no Parque Paineiras, Vila Helena e Jardim Ipiranga, com a mobilização de quatro viaturas da GCM.

Já, durante a fiscalização nos estabelecimentos, em seis locais não foram constatadas irregularidades e quatro estavam fechados no momento da vistoria. Um local foi autuado pela Visa por falta de uso de máscara.

Os bairros percorridos foram Vila Augusta, Barcelona, Jardim Guadalajara, Vila Lucy, Centro, Jardim Emília, Júlio de Mesquita Filho, Chácaras Reunidas São Jorge e Vila Espírito Santo.

A GCM, em paralelo, realizou patrulhamento preventivo a prédios municipais e áreas públicas, para garantir a segurança da comunidade e do patrimônio de todos.

A população pode sempre colaborar, fornecendo informações que auxiliem no trabalho das autoridades, pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).