Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Ação do "HumanizAção Inverno" atende 23 pessoas em situação de rua

Foram abordadas 23 pessoas em situação de rua, em vários pontos da cidade, e 17 aceitaram acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS)

05 de Setembro de 2021 às 14:11
Cruzeiro do Sul [email protected]
Na noite deste sábado (4), em mais uma ação do programa
Na noite deste sábado (4), em mais uma ação do programa "HumanizAção Inverno", da Prefeitura de Sorocaba, foram abordadas 23 pessoas em situação de rua. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Na noite deste sábado (4), em mais uma ação do programa “HumanizAção Inverno”, da Prefeitura de Sorocaba, foram abordadas 23 pessoas em situação de rua, em vários pontos da cidade, e 17 aceitaram acolhimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos alimentação completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

Nessa operação, foram percorridos os seguintes pontos: Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna e Rodoviária.

As atividades são realizadas por equipes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

As abordagens foram feitas no período das 19h35 às 23h35, com a participação de 15 profissionais que integram essas equipes. Pessoas interessadas em colaborar com o “HumanizAção Inverno” podem informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio e acolhimento.

Para tanto, basta ligar para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). Doações de alimentos não perecíveis, agasalhos ou cobertores também ajudam muito. Para contribuir, ligue para o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.