Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de SP faz palestra em Itu

Evento aborda autodefesa para mulheres neste domingo (5) em Itu até às 16h. Evento segue até terça (7) com palestras e exposição e venda de produtos do mercado bélico

05 de Setembro de 2021 às 11:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Evento sobre autodefesa para mulheres ocorre neste domingo em Itu e é promovido pelo Sindicato dos Policiais Federais de SP.
Evento sobre autodefesa para mulheres ocorre neste domingo em Itu e é promovido pelo Sindicato dos Policiais Federais de SP. (Crédito: Divulgação)

A presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINPF/SP), Susanna do Val Moore, é uma das palestrantes convidadas do World Combat Conference, evento promovido pela Armalite, que acontece em Itu, neste domingo (5). O evento começou neste sábado (4) e segue até terça-feira (7), das 8h às 18h.

Das 10h até às 16h, Susanna ministrará palestras com foco em autodefesa para mulheres. A agente federal indicará como agir frente a eventuais situações de violência no cotidiano, como um assalto na hora de sair ou um roubo de celular, por exemplo.

Até o último dia serão no total sete palestras com instrutores internacionais e nacionais, além da participação de mais de 20 autoridades confirmadas, como coronel Alessandro Visacro, autor dos livros "Guerra Irregular" e "A Guerra na era da Informação", Rogério Greco, secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, tenente-coronel Maurílio Nunes, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro, entre outros.

A sobrevivência de mulheres policiais e a conduta correta para quem possui armas em casa também serão pontos destacados na palestra. "É importante se portar da forma correta, sempre saber onde a arma está guardada e nunca cruzar a linha de visada", destaca Susanna, que também é instrutora de tiro.

World Combat Conference

Apelidado de W2C, o World Combat Conference é um dos principais eventos sobre segurança pública e combate armado no mundo. Pensada para qualificar e atualizar profissionais atuantes no cenário urbano, a conferência reunirá mais de 600 instrutores policiais e de armamentos para palestras e clínicas ao longo dos quatro dias.

Podem participar membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público, membros do Judiciário, atiradores esportivos com CR válido, e militares das três forças (Marinha, Exército e Aeronáutica). Mais informações pelo site do evento: https://w2cbrazil.com

 

Além disso, uma feira de exposição e comercialização de produtos do mercado bélico, tático e esportivo também fará parte do evento, que acontece na Base Armalite, que fica na avenida Base Armalite, 1, na Fazenda Real de Itu,