Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Aberto cadastro para quem não tomou 1ª dose

Hoje tem segunda dose da Astrazeneca em quatro postos de Sorocaba para 56 e 53 anos e também faltosos

05 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A partir da verificação, Prefeitura pretende ampliar a cobertura vacinal na cidade.
A partir da verificação, Prefeitura pretende ampliar a cobertura vacinal na cidade. (Crédito: MYKE SENA /MS)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), abriu ontem (4) um cadastro para verificar a quantidade de adultos de 18 anos ou mais que ainda não se imunizaram com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Essa ação tem como objetivo providenciar a vacinação dessas pessoas e ampliar a cobertura vacinal na cidade, para combater a pandemia.

Para se cadastrar, basta acessar o link: http://saude.sorocaba.sp.gov.br/cadastro18 e preencher o formulário com as informações solicitadas.

Hoje tem vacina

Hoje (5), haverá vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em pessoas que tomaram a primeira aplicação até 20 de junho e faltosos de ações anteriores. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas de 56 e 53 anos completos e faltosos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A ação ocorrerá por sistema drive-thru Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Lar São Vicente de Paulo (av. Betânia, 1.255, no Jardim Betânia); Sociedade Recreativa São Bento (av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros) e Faculdade Anhanguera (av. Doutor Armando Pannunzio, 1.478, no Jardim Vera Cruz).

A pé ou de ônibus

Haverá posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose.

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Nos quatro pontos de vacinação, também nos dois dias, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)