Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Terceira dose será aplicada a partir de 3ª

Será aplicada a Coronavac em idosos de 90 anos ou mais, que tomaram a 2ª aplicação do mesmo imunizante até o dia 7 de março

05 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ministério da Saúde não recomenda terceira dose contra Covid.
Ministério da Saúde não recomenda terceira dose contra Covid. (Crédito: FÁBIO RODRIGUEZ POZZEBOM / AGÊNCIA BRASIL)

Na terça-feira (7), feriado nacional, tem início a aplicação da 3ª dose da vacinação contra a Covid-19, em Sorocaba. Será aplicada a Coronavac/Butantan em idosos 90 anos ou mais, que tomaram a 2ª aplicação do mesmo imunizante até o dia 7 de março. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de seis meses orientado pelo governo paulista.

A ação ocorrerá das 7h às 13h, por sistema drive-thru, na Igreja Universal do Reino de Deus - Unidade Centro, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555. Também haverá posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira e da segunda doses. A SES reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como solicita a apresentação de um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores de Sorocaba.

Neste ponto de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)