Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Apesar de operação contra aglomerações, reclamações continuam em Sorocaba

Segundo denunciante, bairro Jardim Capitão teve "pancadões" até de madrugada

04 de Setembro de 2021 às 10:29
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Bloqueios foram montados nos bairros Jardim Capitão, Parque São Bento, Ana Paula Eleutério, Ipiranga e Parque Paineiras
Bloqueios foram montados nos bairros Jardim Capitão, Parque São Bento, Ana Paula Eleutério, Ipiranga e Parque Paineiras (Crédito: Divulgação/GCM)

*Matéria atualizada às 19h40 com denúncia de "pancadões" no Jardim Capitão.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma operação integrada na noite de sexta para sábado (4) com o objetivo de coibir situações de aglomeração na cidade e a disseminação da Covid-19. No entanto, segundo recorrentes reclamações recebidas pelo Jornal Cruzeiro do Sul, os "pancadões" continuam acontecendo.

Segundo a Prefeitura, a ação integrada teve início às 20h de sexta-feira (3) e se estendeu até as 3h deste sábado (4). Até o fim da operação, foram autuados 33 veículos por irregularidades. Além disso, bloqueios foram montados nos bairros Jardim Capitão, Parque São Bento, Ana Paula Eleutério, Ipiranga e Parque Paineiras, com a participação de seis guardas municipais, em três viaturas, e seis policiais militares, em outras três viaturas.

A GCM, além disso, manteve a rotina de patrulhamento preventivo a espaços públicos e próprios municipais, como o Mercado Municipal, a UBS Jardim Rodrigo, o Centro Esportivo Dr. Pitico, entre outros.
A população pode sempre colaborar com o trabalho das forças policiais, informando sobre situações suspeitas, pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).

Denúncias no Jardim Capitão

A Redação do Jornal Cruzeiro do Sul vem recebendo algumas denúncias de "pancadões" que acontecem regularmente em algumas regiões da cidade. Segundo uma mensagem recebida neste sábado, "nenhum morador do bairro Jardim Capitão dormiu até as 4 horas da manhã" e somente "depois de muitas ligações, a polícia veio".

Ainda segundo a denúncia, o local teria se tornado um ponto de venda de drogas e bebidas, além de rachas envolvendo menores de idade, com destaque para o Parque dos Ingleses, onde antes estava localizada a Roda Gigante. Por fim, a moradora do Jardim Capitão afirmou que ontem (3) algumas pessoas estavam apertando interfone das casas e forçando a entrada pelos portões.