Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura chama professores de Educação Física

04 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Ao todo, foram atribuídas 30 vagas em escolas municipais.
Ao todo, foram atribuídas 30 vagas em escolas municipais. (Crédito: BRUNO RODRIGUES / SECOM)

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio das Secretarias de Recursos Humanos (Serh) e Educação (Sedu), realizou, na quinta-feira (2), no auditório do teatro Pedro Salomão, da E.M. Dr. Getúlio Vargas, o chamamento dos candidatos para os cargos de professor de Educação Física. Ao todo, foram atribuídas 30 vagas.

Nascido em Mairinque, o candidato Márcio Antonio Parolini Júnior, de 33 anos, foi o primeiro colocado no concurso. Ele lecionará na E.M. Dr. Milton Leite de Oliveira, que fica em Brigadeiro Tobias. “Foram meses de muito esforço, incluindo estudo individual e curso preparatório. Portanto, hoje é um dia de grande realização e a minha expectativa para iniciar é enorme”, comemora Parolini.

Conforme o secretário da Educação, Marcio Carrara, a convocação encerra a primeira etapa de chamamento que compõe o Edital 01. “Serão atendidas carências de profissionais em escolas que estavam, há anos, precisando dessa reposição. Isso trará, certamente, ainda mais qualidade no atendimento da rede”, afirma.

Até o momento, foram chamados 331 profissionais da Educação, sendo quatro para o cargo de supervisor de Ensino; 60 para diretor de escola; 18 para vice-diretor; 37 para orientador pedagógico; 148 para professores de Educação Básica l (PEB l) e 64 para professores de Educação Básica ll (PEB ll), que compõe as disciplinas de Arte, Ciências Física e Biológica, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)