Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Cidade tem 54 novos casos e 86 recuperados

04 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

Sorocaba recebeu a notificação de mais 54 casos confirmados da Covid-19, um óbito e 86 recuperados ontem (3). Com isso, os casos confirmados com a doença passaram de 83.849 para 83.903 na cidade.

Do total de confirmados, 26 estão internados (18 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 139. Já os óbitos confirmados aumentaram para 2.788. Segundo a Prefeitura, a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

O óbito registrado pela doença é de um homem de 70 anos que é cardiopata. Ele faleceu em um Centro de Estabilização Covid de Sorocaba no dia 2 de setembro. A cidade também registrou aumento do número de recuperados, chegando a 80.950.

Sorocaba ainda apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 318 para 167. Entre os suspeitos, 15 estão internados em hospitais da cidade, sendo nove em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 157.249.

Ocupação hospitalar

No censo diário de leitos da Covid-19 de ontem, no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) estavam com 85% de ocupação.

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui dois leitos clínicos Covid, ambos estavam ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontrava-se sem paciente. Dos 10 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, nove estavam ocupados.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava com 33,33% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, sete tinham pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 37,50%, o que representava 15 leitos ocupados dos 40 contratados.

Dos seis leitos clínicos Covid do Gpaci, nenhum estava ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum estava ocupado, Os três leitos de UTI Covid também estavam vagos.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme estava com três leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 20. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, dois estavam ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste não tinha nenhum leito de enfermaria ocupado do total de 17 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum estava. (Da Redação)