Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Sorocaba ganha novo centro de diálise

04 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O CDTR evitará que os pacientes tenham de se deslocar a outras cidades.
O CDTR evitará que os pacientes tenham de se deslocar a outras cidades. (Crédito: SECOM / SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba apresentou ontem (3) as instalações do novo prédio do Centro de Diálise e Transplante Renal (CDTR), clínica responsável pelo tratamento de hemodiálise dos pacientes de toda região, em parceria com o Estado.

Com a nova estrutura e mais equipamentos apropriados disponíveis, cerca de 100 pacientes de Sorocaba, que atualmente se deslocam até Itu para receber essa assistência, poderão fazê-la na cidade, com mais conforto e evitando o desgaste dos deslocamentos até o município vizinho. Conforme a Prefeitura de Sorocaba, o CDTR possui capacidade para atender até 900 pacientes de Sorocaba e região.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), com a transferência dos pacientes para Sorocaba, além da promoção da qualidade de vida, a Prefeitura de Sorocaba economizará com o fim das viagens para Itu e poderá investir esse recurso em outras melhorias na área da saúde.

“É muito importante que Sorocaba tenha clínicas particulares de hemodiálise, como o CDTR, que invistam em nossa cidade, para assistir nossa população nesse importante serviço de saúde”, afirmou a pasta municipal, em nota.

Durante a visita às novas instalações, o prefeito Rodrigo Manga destacou que os novos equipamentos de hemodiálise disponíveis no município vão diminuir o transtorno desses pacientes, quanto ao deslocamento das viagens, e promover melhoria na sua qualidade de vida. “Ainda como vereador, já lutávamos por esses pacientes, que tanto sofrem com essa doença. Que logo, todos os pacientes de Sorocaba possam se tratar aqui, na cidade, com dignidade”, ressaltou.

Para o médico Yussif Ali Mere Júnior, um dos proprietários do CDTR, o serviço de hemodiálise em Sorocaba está tomando uma nova forma, que será importante para toda a região. “Essa nova estrutura será muito importante para atender com qualidade os pacientes de Sorocaba e região, que já sofrem muito com a doença de insuficiência renal crônica e, ainda, precisam passar por longos deslocamentos. Para essa melhoria da qualidade de vida dos pacientes, é importante a parceria público-privada com o Estado, além do apoio da Prefeitura”, explicou. (Da Redação)