Buscar no Cruzeiro

Buscar

Medidas de prevenção

Horário nos Correios de 6 cidades está reduzido

04 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Atendimento gera reclamação.
Atendimento gera reclamação. (Crédito: AGÊNCIA BRASIL)

Agências dos Correios de pelo menos seis cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estão funcionando em horário reduzido por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19 e afastamento de empregados em grupo de risco. A informação foi confirmada ao Cruzeiro do Sul ontem (3) pela assessoria de imprensa dos Correios. As agências com horário reduzido são: Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Piedade, Salto de Pirapora, Alumínio e Mairinque.

Clientes dos Correios reclamam dos transtornos causados por conta do horário reduzido do serviço em Capela do Alto e em Araçoiaba da Serra, por conta da pandemia da Covid-19. Questionado a respeito, os Correios informam que “lamentam os transtornos causados e que, em virtude dos protocolos preventivos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes - como sanitização de ambientes e afastamento de empregados em grupo de risco -, podem ocorrer algumas alterações nos serviços prestados”.

As agências de Capela do Alto e Araçoiaba da Serra operam com capacidade de atendimento reduzida, atendendo ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, e das 9h às 15h, respectivamente.

Além disso, os Correios informam que, pelo mesmo motivo, as agências de Piedade, Salto de Pirapora, Alumínio e Mairinque também estão com funcionamento parcial, de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h.

De acordo com os Correios, as atividades dessas unidades serão normalizadas somente quando for possível e seguro. Não há uma data definida. “Ressaltamos que em Sorocaba as agências estão com o atendimento normal. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site dos Correios, em https://mais.correios.com.br/app/index.php”, informa a estatal.

Os Correios fazem o controle do fluxo de atendimento nas unidades, com a demarcação de espaço interno para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardar do lado fora da unidade, mantendo distanciamento, para não ocorrer aglomerações dentro da agência.

“No intuito de minimizar os impactos aos clientes e otimizar o atendimento ao público e as operações de distribuição, os Correios estão adotando diversas medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades, a contratação de mão de obra terceirizada e a realização de horas extras e plantões aos fins de semana”, informa. (Da Redação)