Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cerquilho

Polícia desmonta superestrutura de produção e distribuição de drogas

Em um galpão na cidade de Cerquilho foram apreendidas armas e quase três toneladas de maconha, cocaína, ecstasy e insumos

03 de Setembro de 2021 às 15:53
Da Redação com SSP
Investigações começaram a partir de duas prisões em Boituva.
Investigações começaram a partir de duas prisões em Boituva. (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil desmontou, nesta quinta-feira (2), uma superestrutura de produção e distribuição de entorpecentes montada em um galpão localizado em Cerquilho. No local, foram apreendidas quatro armas e aproximadamente três toneladas de drogas.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que iniciaram as apurações no início de agosto.

As investigações começaram a partir de duas prisões realizadas em Boituva. Os levantamentos permitiram descobrir que a dupla operava um esquema de grande importância na organização criminosa, utilizando como entreposto um galpão no Jardim Esplanada, em Cerquilho.

As equipes foram então até o imóvel alvo, localizado na rua Demércio Bellucci, e perceberam que o local estava fechado e desocupado, mas pela fresta do portão perceberem que no interior havia dois caminhões e diversos tambores de plástico, os quais são usados comumente para armazenamento de drogas.

Os policiais então entraram no local e, durante vistoria, encontraram milhares de porções e centenas de tijolos de maconha, pinos e sacos com cocaína e outros produtos químicos, os quais seriam insumos para o preparo do material entorpecente a ser comercializado. As substâncias somaram 2.929,4 quilos.

Ainda foram localizadas uma máquina embaladora e quatro armas de fogo - três pistolas e uma submetralhadora – uma delas com registro de furto. Os materiais encontrados no local e os veículos foram apreendidos e encaminhados para perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações.