Buscar no Cruzeiro

Buscar

Astrazeneca

2ª dose da AstraZeneca/Oxford neste domingo (5) em Sorocaba

Devem ser vacinadas pessoas de 56 e 53 anos completos e faltosos de ações anteriores

03 de Setembro de 2021 às 10:12
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Municípios estão preparados para receber pessoas de 16 a 17 anos e seguir o calendário proposto.
Municípios estão preparados para receber pessoas de 16 a 17 anos e seguir o calendário proposto. (Crédito: PEDRO HENRIQUE NEGRÃO / ARQUIVO JCS (11/2/2021))

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, neste domingo (5), a vacinação da segunda dose da AstraZeneca/Oxford em pessoas de 56 e 53 anos completos, além de faltosos de ações anteriores que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. Nesta ação, somente serão imunizadas com a segunda aplicação pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca/Oxford até o dia 20 de junho.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas de 56 e 53 anos completos e faltosos que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Lar São Vicente de Paulo, localizado na Avenida Betânia, 1.255, no Jardim Betânia; na Sociedade Recreativa São Bento, situada na Av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros e na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, no Jardim Vera Cruz.

Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.