Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim imuniza hoje (2) quem tem 12 a 17 anos

02 de Setembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Um dos oitos postos de vacinação é a praça Lecy de Campos, na região central.
Um dos oitos postos de vacinação é a praça Lecy de Campos, na região central. (Crédito: SECOM VOTORANTIM)

Votorantim terá hoje (2) oito pontos de vacinação contra a Covid-19. Os locais serão a praça Lecy de Campos e as unidades de saúde Vila Nova, Serrano, Bela Vista, Vila Garcia, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana.

As sete unidades de saúde serão usadas para vacinar os jovens entre 12 e 17 anos com agendamento. O trabalho na Vila Nova, Serrano e Bela Vista será feito das 8h às 14h. No Novo Mundo, Vila Garcia, Green Valley e Tatiana, das 8h às 12h.

Essa população-alvo deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Votorantim - com o nome dos pais ou responsáveis - para receber a dose. Os jovens que não possuírem CPF deverão apresentar documento com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) - o qual pode ser feito em uma unidade de saúde.

No momento de receber a vacina, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.

Os jovens de 14 a 17 anos de idade receberão a primeira dose na praça Lecy de Campos, entre 8h e 16h. As pessoas agendadas devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Votorantim - com o nome dos pais ou responsáveis - para receber a dose. Quem não possuir CPF deverá levar documento com foto e cartão SUS.

Na praça, assim como nas unidades de saúde, o jovem precisa ir acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.

No mesmo local, das 8h às 15h, a praça também será usada para a aplicação da segunda dose. A vacina será fornecida às pessoas vacinadas com a Astrazeneca/Fiocruz até 10 de junho e com a Coronavac/Butantan até 5 de agosto.

Agendamento

O agendamento deve ser feito por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com. Outra opção é de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

O jovem que preferir fazer o agendamento de forma presencial precisa levar RG e CPF originais. Outro documento exigido é o comprovante de residência em Votorantim, em nome dos pais ou responsáveis. (Ana Cláudia Martins)