Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Atleta sorocabana é campeã na Taça São Paulo de Ginástica Rítmica

A seleção de Sorocaba conquistou nove medalhas no torneio

01 de Setembro de 2021 às 16:37
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Jovem competiu no nível adulto.
Jovem competiu no nível adulto. (Crédito: Divulgação/Secom)

A atleta Laura Chriguer, de 15 anos, da seleção Equilíbrio Vital/Agir/PM Sorocaba, conquistou o primeiro lugar, individualmente, na Taça São Paulo de Ginástica Rítmica, realizada no último domingo (29), estreando no nível Adulto. A seleção sorocabana conquistou, no total, nove medalhas no torneio, com premiações entre o primeiro e o quinto lugar, em diferentes categorias.

A Equilíbrio Vital/Agir/PM Sorocaba é formada por 16 ginastas, que se apresentaram por videoconferência. A soma das notas das atletas ainda garantiu o troféu de vice-campeã para Sorocaba, na classificação geral da competição, que contou com mais de 50 ginastas, do nível Pré-infantil ao Adulto, com coreografias individuais de mãos livres (sem aparelhos).

Para a professora e técnica, Rosemeire Lara, esta foi a melhor classificação geral da equipe desde a primeira participação de Sorocaba no torneio, realizado pela Cia GR Brasil, entidade realizadora de eventos voltados para a modalidade Ginástica Rítmica.

O time que representa a cidade na competição conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), e é um dos projetos que permite a preparação de atletas para o nível profissional, fornecendo estrutura e assistência necessárias.