Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Adolescente e padrasto são detidos por receptação de veículo

Dupla foi detida na madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Wanel Ville I

01 de Setembro de 2021 às 15:53
Da Redação [email protected]
Adolescente dirigia o carro no momento da abordagem.
Adolescente dirigia o carro no momento da abordagem. (Crédito: Divulgação/PM)

Um adolescente de 17 anos e seu padrasto, de 27, foram detidos por receptação de veículo na madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Wanel Ville I, em Sorocaba. O carro havia sido furtado no início de agosto. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe da base comunitária fazia patrulhamento preventivo pela avenida Paulo Emanuel de Almeida, quando abordaram um veículo da marca Renault, modelo Twingo. O carro era conduzido pelo menor de idade, o outro homem estava no banco do passageiro. 

Os policiais não encontraram nada de ilícito com a dupla. Porém, após identificação veicular via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi constatado que o carro havia sido furtado no dia 11 de agosto deste ano. 

Diante dos fatos, a polícia deu voz de prisão e encaminhou os suspeitos para Delegacia Participativa de Polícia (DPP). O menor de idade prestou depoimento e foi liberado na presença da mãe, após ela assinar um tempo de responsabilidade conforme as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).