Buscar no Cruzeiro

Buscar

Posse

José Roberto Pilon assume Executivo de Cerquilho

Posse ocorre após Aldomir José Sanson deixar o cargo por determinação da Justiça

01 de Setembro de 2021 às 15:41
Marcel Scinocca [email protected]
Posse ocorreu na segunda-feira, de maneira reservada
Posse ocorreu na segunda-feira, de maneira reservada (Crédito: Divulgação / Câmara de Cerquilho)

Desde a segunda-feira (30), José Roberto Pilon (Cidadania) é o novo prefeito de Cerquilho, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A posse foi dada pela Câmara da cidade. Ele ocupa o lugar de Aldomir José Sanson (PSDB), que teve que se afastar do cargo por determinação da Justiça.

A posse ocorreu sessão extraordinária e de maneira reservada por conta dos protocolos sanitários de enfrentamento ao coronavírus e foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Mauro André Frare. Pilon foi acompanhado pelas integrantes da Mesa Diretora. Na cerimônia, ele reforçou o compromisso assumido com a população, ao lado do ex-prefeito Aldo Sanson nas eleições de 2020, afirmando que o Plano de Governo proposto por eles será seguido e Cerquilho continuará no caminho do progresso e desenvolvimento.

Aldomir José Sanson foi condenado em um processo de improbidade administrativa de 2014. A decisão do juiz Guilherme de Paula Nascente Nunes saiu em 16 agosto. Ele teve os direitos políticos suspensos pela Justiça. “Diante da condenação por ato de Improbidade Administrativa, a qual decretou a suspensão dos direitos políticos, na esteira da manifestação do Ministério Público e conforme precedentes (...), intime-se o executado Aldomir José Sanson para que se afaste de suas funções de prefeito do município de Cerquilho, no prazo de 10 dias, a contar da intimação pessoal desta decisão”, relata trecho da decisão.

O processo que deu origem à decisão da Justiça é de 2014 e tem relação com contratos de publicações de atos oficiais da Prefeitura de Cerquilho, realizados entre 2001 e 2008.