Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Homem é detido por porte ilegal de submetralhadora e tráfico de drogas

Ainda foram aprendidos uma balança de precisão, um silenciador e um cordão de ouro

01 de Setembro de 2021 às 08:57
Da Redação [email protected]
Ainda foram aprendidos uma balança de precisão, um silenciador e um cordão de ouro
Ainda foram aprendidos uma balança de precisão, um silenciador e um cordão de ouro (Crédito: Divulgação/PM)

Um homem, de 33 anos, foi detido na madrugada desta quarta-feira suspeito de portar uma submetralhadora, de forma ilegal, e traficar drogas no bairro Habiteto, em Sorocaba. Conforme a Polícia Militar, a abordagem aconteceu durante um patrulhamento da Força Tática pela avenida Itavuvu, onde a equipe viu o indivíduo conduzindo um Gol.

Feita a abordagem, nada de ilícito foi localizado na busca pessoal. Entretanto, ao realizar vistoria no veículo, os agentes localizaram uma submetralhadora 9mm com um carregador municiado com dez cartuchos novos e carregado, pronto para uso.

Em um saco plástico preto, os agentes encontraram, também, dez tijolos de maconha e mais um tijolo que não estava completo, totalizando 9.565 gramas. Em duas bolsas pretas ainda tinha mais 3.038 porções de crack e 1.536 porções de cocaína, prontas para a venda, totalizando 4.515 gramas.

Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante. O suspeito foi encaminhado ao Plantão Norte, onde o delegado elaborou o BOPC de flagrante de porte ilegal de armas e munições de uso restrito e tráfico de drogas. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.