Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Sebrae inaugura novo modelo de atendimento

01 de Setembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Sebrae Sorocaba está agora na avenida São Paulo, 1.182.
Sebrae Sorocaba está agora na avenida São Paulo, 1.182. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (31/8/2021))

Sorocaba foi a primeira cidade do Estado a receber o novo modelo de operações do Sebrae-SP. O escritório Regional de Sorocaba atende uma região com cerca de 2,1 milhões de pessoas, e que concentra mais de 215 mil empresas. Além disso, a cidade comemora o aumento de 10,19% no número de microempreendedores individuais. Agora são 60.762 MEIs.

O gerente do escritório local, Alexandre Martins, disse que o novo modelo de operações transforma o Sebrae em um ambiente de negócios. “Donos e donas de pequenas empresas, além de pessoas interessadas em empreender, passam a ter acesso a um novo escritório do Sebrae, com espaços de coworking, lounge, cafeteria, autoatendimento, estúdio e novas salas de capacitação”.

O diretor superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, esteve em Sorocaba ontem e destacou a importância da cidade e da região na formalização de novos MEIs, que geram emprego e renda. “A pandemia trouxe ainda mais desafios para os empreendedores, mas Sorocaba possui um potencial muito grande para o empreendedorismo. A região é um solo fértil para empreender”, disse. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) também participou da inauguração do novo escritório do Sebrae em Sorocaba, que fica na avenida São Paulo, 1.182. (Ana Cláudia Martins)