Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Espaço Empreendedor é opção para acertar MEI

01 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: ARQUIVO / AGÊNCIA BRASIL)

Com a prorrogação, pela Receita Federal, do prazo de regularização de MEIs até dia 30 de setembro, o Espaço Empreendedor (EE), o Sebrae e o portal da Receita Federal são opções para Microempreendedores Individuais (MEIs) acertarem suas situações. A consulta de débitos na Receita Federal do Brasil é feita pelo portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Default.aspx. Valores podem ser quitados com o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) -- disponível também no App MEI, para Android ou iOS -- ou parcelamento no Portal do Simples Nacional.

Os atendimentos no Espaço Empreendedor, à av. Dr. Afonso Vergueiro, nº 1927, no Centro, são agendados pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/sedettur. Informações sobre a regularização pelo Sebrae Sorocaba estão disponíveis pelo telefone (15) 3229-0270.

Regularizar a situação até a data limite evita a cobrança judicial da dívida inscrita e outras consequências, como perda da condição de segurado do INSS; cancelamento do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); exclusão do Simples Nacional e Simei; etc. (Da Redação)