Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Piedade vacina adolescentes de 15, 16 e 17 anos nesta quarta-feira

Serão disponibilizadas mil doses do imunizante para esta faixa-etária

31 de Agosto de 2021 às 17:36
Da Redação [email protected]
Imunização ocorre por sistema drive-thru e fila de pedestres.
Imunização ocorre por sistema drive-thru e fila de pedestres. (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Piedade)

Piedade aplica a primeira dose da vacina contra Covid-19 para adolescentes de 15, 16 e 17 anos nesta quarta-feira (1º). A ação ocorre das 8h às 12h, no Pátio do Divino. Já a distribuição das senhas começa às 7h. De acordo com a administração municipal, mil doses serão disponibilizadas para esta faixa-etária.

Quem vai receber o imunizante deve estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos. Ambos precisam apresentar RG. É necessário que o adolescente também esteja munido de CPF, cartão SUS e carteira de vacina. O sistema de aplicações é por fila de pedestres e drive-thru.

Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde pede a colaboração dos munícipes. “Quem for tomar a vacina deve trazer apenas um acompanhante. Isso agiliza o cadastro e diminui o fluxo de pessoas no recinto”, explica a pasta.

Termo de responsabilidade

O responsável que acompanhar o adolescente pode imprimir o termo de responsabilidade de forma antecipada. O documento autoriza o menor a tomar a vacina e seu preenchimento é obrigatório. A medida também facilita os trabalhos das equipes de cadastramento. O documento está disponível para download pelo link: https://drive.google.com/file/d/1WlLjnPeXoaG14n79kpgZyUPQFOzU2kJo/view

A Secretaria de Saúde orienta ainda que, se possível, o responsável esteja munido de uma caneta preta ou azul.