Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Só a City se interessou pelo lote 2 do serviço de ônibus

Abertura do envelope aconteceu ontem e segue para análise e prazo recursal

31 de Agosto de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Atualmente, a empresa opera 59 linhas de ônibus em caráter emergencial.
Atualmente, a empresa opera 59 linhas de ônibus em caráter emergencial. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (30/7/2021))

Apenas uma empresa se interessou pelo lote 2 do transporte coletivo de Sorocaba, que abrange principalmente a zona oeste da cidade. A sessão de apresentação dos envelopes com as respectivas propostas ocorreu ontem (30) e apenas a empresa City Transporte Urbano Global Ltda., atual contratada para os serviços, desde março deste ano, participou do pregão.

De acordo com o extrato da sessão, a apresentação e a abertura dos envelopes ocorreu após as 9h. Os conteúdos foram checados, conforme a Comissão Permanentes de Licitação. “Considerando a necessidade de análise mais detalhada da proposta, a presente sessão será suspensa sendo o resultado do julgamento divulgado posteriormente e consequente a abertura do prazo recursal”, diz o texto do extrato.

A empresa City Transporte Urbano já opera 59 linhas de ônibus em Sorocaba. A concessionária substituiu a Sorocaba Transportes Urbanos (STU) na operacionalização do chamado lote 2 do transporte coletivo. A City assumiu o serviço em caráter emergencial pelo prazo de até 180 dias.

O lote 2 abrange 59 itinerários, responsáveis por atender as regiões oeste, leste e sul. Segundo a Urbes, a nova empresa já começou a operar em todas essas linhas. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) informou que, inicialmente, os ônibus vão circular nos bairros mais necessitados. Ainda conforme a empresa pública, futuramente, a City vai rodar com 153 veículos, mesmo número da frota da empresa anterior. (Marcel Scinocca)