Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Instituto Kayton pede ajuda para resgatar criança haitiana que teve família atingida por terremoto

Familiares foram vítimas de um terremoto que atingiu o país no último dia 14

30 de Agosto de 2021 às 16:19
Da Redação [email protected]
Fachada do Instituto Kayton em ação.
Instituto auxilia família haitianas em situação de vulnerabilidade social de Sorocaba. (Crédito: Divulgação )

O Instituto Kayton em Ação pede ajuda de toda a população para a haitiana Ismanuella Colas, de 30 anos, que precisa trazer o filho, de apenas seis anos, para o Brasil. Ismanuellas veio a Sorocaba para tentar uma vida melhor e, enquanto se adaptava, o menino ficava com os avós no Haiti.

No entanto, os familiares foram vítimas do terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o país no dia 14, e agora a criança está vagando pelas ruas enquanto a mãe tenta arrecadar dinheiro para trazê-lo para junto dela.

Segundo o Governo Federal, o número de mortes devido ao terremoto ultrapassou 2 mil e foram centenas de feridos.

A diretora do Instituto Kayton em Ação, a assistente social Carla Cristina, conta que a ONG faz o possível para auxiliá-la, como por exemplo organizando bazares para a arrecadação de dinheiro. “O instituto oferece aulas de português, cesta básica, roupas e sapatos. Também montou todo o enxoval para ajudá-la, porque ela está grávida, e está ajudando a tentar trazer o filho dela para cá”, relata a diretora.

Ela afirma também que o preço para trazer o menino para o Brasil é em torno de R$ 6 mil, dependendo do valor do dólar, e por isso toda ajuda é bem-vinda. “A população pode ajudar com doações em dinheiro para trazer o menino. Ela não tem paz em saber como vai trazer o seu filho”, completa.

Os interessados em contribuir podem fazer um pix do valor desejado para 41277766000103, ou fazer um depósito para a conta bancária: Banco do Brasil, agência 1512/1, conta corrente: 51382/2.

Sobre o Instituto

O Instituto Kayton em Ação surgiu em 2020 a partir de ações sociais para famílias haitianas e em situação de vulnerabilidade social em Sorocaba.

O objetivo é contribuir no atendimento integral a imigrantes e a refugiados, incluindo migrantes internos, atuando na defesa de seus direitos em favor de políticas públicas, articulação da rede institucional, assistência pastoral, sócio jurídica e humanitária, para promover o respeito à sua dignidade e favorecer integração social e cidadão.