Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jardim Alpes

Motociclista é preso após apresentar documento falso a PMs em Sorocaba

O documento ainda passará por laudos periciais para rastrear de onde e por quem foi emitido

30 de Agosto de 2021 às 09:21
Da Redação [email protected]
Ele ficou à disposição da Justiça
Ele ficou à disposição da Justiça (Crédito: Divulgação/PM)

Um homem, de 40 anos, foi detido na tarde de ontem (29) após apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O caso foi registrado na Avenida Sandro Antônio Mendes, no Jardim Alpes, em Sorocaba.

Segundo a Polícia Militar, durante operação pelo bairro, a equipe realizou abordagem a uma motocicleta Honda. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Os documentos da moto também estavam em ordem. Entretanto, a CNH apresentava sinais de falsificação.

Os agentes realizaram pesquisa pelo CPF, que denunciou que o abordado nunca foi habilitado e que, pelo número de registro, não consta cadastro. No campo filiação, o nome da genitora estava em desacordo com a quantidade de caracteres aceitos, ou seja, em desacordo com o padrão aceito. Ele não soube informar com clareza como adquiriu a CNH aos policiais.

Diante disso, o indiciado foi conduzido ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Pelo Plantão Norte o delegado realizou uma pesquisa detalhada da CNH, sendo constatado que o documento não existe no banco de dados do Detran. O documento ainda passará por laudos periciais para rastrear de onde e por quem foi emitido.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao indiciado e ratificada pelo delegado. A CNH ainda foi recolhida em auto de exibição próprio em lacre. Já o indiciado foi recolhido a carceragem e permaneceu à disposição da Justiça. A motocicleta também foi recolhida administrativamente ao pátio do guincho grupo sete, sendo elaborado Auto de Infração de Trânsito e CRR a respeito.