Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação Paz e Proteção detém nove pessoas em Sorocaba

Além desses, dois procurados da Justiça também foram recapturados

30 de Agosto de 2021 às 08:49
Kally Momesso [email protected]
Operação Paz e Proteção
Operação Paz e Proteção (Crédito: Divulgação/PM)

Nove pessoas foram detidas pela Polícia Militar durante a operação integrada 'Paz e Proteção' entre sexta-feira (27) e domingo (29) em Sorocaba. A ação é feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal para coibir aglomerações e pancadões.

Dois, dos nove detidos, foram presos por receptação, sendo um de celular roubado e outro de veículo. Entre os demais, estão um flagrante de estelionato, um flagrante de violência doméstica, um por uso de documento falso, um flagrante de porte ilegal de arma de fogo e mais três flagrantes de tráfico de drogas. Além desses, dois procurados da Justiça também foram recapturados.

Ao todo, 568 pessoas foram abordadas. A PM também fiscalizou 270 veículos e aplicou 117 multas, sendo que 33 motos ou carros foram guinchados. Uma arma foi apreendida e dois veículos foram localizados. 

As Operações 'Paz e Proteção', são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.