Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

21 pessoas em situação de rua recebem acolhimento social neste sábado (28)

Destas, 21 aceitaram o convite para receber acolhimento e serviços oferecidos pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), sendo 19 homens e duas mulheres

29 de Agosto de 2021 às 11:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
O principal objetivo da iniciativa municipal é proporcionar a essas pessoas oportunidades para uma verdadeira mudança de vida.
O principal objetivo da iniciativa municipal é proporcionar a essas pessoas oportunidades para uma verdadeira mudança de vida. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Neste sábado (28), das 18h até as 22h, a Prefeitura de Sorocaba realizou mais uma ação do programa “HumanizAção Inverno”. As equipes percorreram quatro espaços, localizados no Centro da cidade e abordaram 24 pessoas em situação de rua.

Destas, 21 aceitaram o convite para receber acolhimento e serviços oferecidos pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), sendo 19 homens e duas mulheres.

O principal objetivo da iniciativa municipal é proporcionar a essas pessoas oportunidades para uma verdadeira mudança de vida, por meio da reinserção à sociedade e, sempre que desejado pela pessoa e possível, o reencontro com a família.

No SOS, é possível tomar banho e fazer a higiene pessoal, receber roupas limpas, ter alimentação completa e pernoite.

Desta vez, a ação foi realizada na Praça Coronel Fernando Prestes, na Praça Frei Baraúna, no Centro de Triagem e na Rodoviária. Todas as pessoas abordadas nesses locais aceitaram o convite para o acolhimento social, com exceção das três que estavam na Praça Frei Baraúna, no momento da abordagem.

O programa municipal é promovido pela Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria da Cidadania (Secid) e SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes Trânsito e Transportes.

Para colaborar com o “HumanizAção Inverno”, a população pode informar os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio e acolhimento, pelo telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)