Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim inicia vacinação em pessoas de 16 e 17 anos na segunda

Pessoas sem comorbidades será fornecida na praça Lecy somente em jovens com agendamento confirmado

28 de Agosto de 2021 às 20:32
Da Redação [email protected]
Votorantim começa a vacinar público jovem sem comorbidades, veja calendário (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (10/8/2021))

A Prefeitura de Votorantim começa nesta segunda-feira (30) a vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 16 e 17 anos sem comorbidades. A primeira dose será fornecida na praça Lecy, entre 8h e 16h, somente em jovens com agendamento confirmado.

O agendamento deve ser feito por meio de endereço eletrônico. Outra opção é de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O jovem que preferir fazer o agendamento de forma presencial precisa levar RG e CPF originais. Outro documento exigido é o comprovante de residência em Votorantim.

No momento de receber a vacina, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável. Em caso de ausência, será necessário apresentar um termo de assentimento.

A segunda dose também será fornecida na próxima segunda-feira, no mesmo horário, na praça Lecy de Campos. As populações-alvo serão pessoas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca/Fiocruz há 12 semanas ou com a CoronaVac/Butantan há 28 dias.

Durante a semana, jovens de outras idades também começarão a receber a primeira dose. Confira o local, as datas e os horários:

Pessoas com 16 e 17 anos
Data: 31 de agosto (terça-feira)
Local: praça Lecy de Campos
Horário: 15h às 17h

Pessoas com 12 e 17 anos
Data: 1 de setembro (quarta-feira)
Local: praça Lecy de Campos
Horário: 15h às 19h

Pessoas com 14 e 17 anos
Data: 2 de setembro (quinta-feira)
Local: praça Lecy de Campos
Horário: 8h às 16h

Pessoas com 12 e 17 anos
Data: 3 de setembro (sexta-feira)
Local: praça Lecy de Campos
Horário: 8h às 16h